Por quê aprender Espanhol?


Arte com ícones da cultura espanhola

Ola pessoal. Hoje vamos falar um pouquinho da importância de aprender espanhol e porque os Brasileiros também deveriam dar um pouco mais de importância as esta língua.

O espanhol assim como o inglês são línguas predominantes no mundo, não somente pelo número de falantes mas sim pelos negócios. Muitos pensam que não é necessário aprender espanhol, pois é muito parecido com o português, então se entende e pode se comunicar por conta disso.

estou aqui para dizer que isso não é verdade. O espanhol pode ter muitas palavras parecidas com o português, porém a falta de estudo deste idioma pode causar muitos problemas na hora da comunicação. Muitas palavras são iguais, no entanto têm significados totalmente diferentes e a pronúncia também. A importância de estudar espanhol está justamente relacionada à estas diferenças e também ao Mercosul. Todos os países que fazem negócios com o Brasil através do Mercosul tem como idioma oficial o espanhol. Pensamos que podemos viver em um país de fala espanhola sem saber falar o espanhol, mas estamos totalmente errados, os nativos não valorizam muito quem não fala seu idioma e se torna mais difícil conseguir trabalho, moradia etc.

Então capacitar-se estudando espanhol é de extrema importância, empresas brasileira requerem pessoas que falam inglês e espanhol para poder expandir seus negócios e a comunicação com clientes de países latino americanos. Não pense que se você falar portunhol, você será bem visto, pois não será.

Estude, o conhecimento é a única arma que nos salva da ignorância.

#espanhol #importante #importancia #Mercosul #idioma #lingua #latino #latinoamerica #negocios

Artigos Em Destaque

Arquivo

Artigos Recentes