O aprendizado e a motivação

A primeira pergunta que qualquer um deveria responder a si mesmo antes de começar a estudar uma língua nova é: “Qual é a minha motivação?”. Mais importante do que querer aprender é saber o motivo pelo qual você deseja aprender.

E não é preciso que essa resposta seja algo como “quero aprender porque é um diferencial no mercado de trabalho”. Claro que isso é importantíssimo, mas pode ser pelo motivo mais simples que seja. Eu, por exemplo, desenvolvi um grande interesse pela língua desde cedo. Meu pai, que na época trabalhava numa loja de livros dentro de uma escola de inglês, trazia alguns poucos exemplares para casa e me ensinava um pouco do básico. Isso quando eu não tinha mais de 5 anos de idade.

Conforme o tempo foi passando, meus interesses infantis iam mudando e eu ganhei meu primeiro videogame, um Playstation. Mas tinha um porém, todos os jogos eram em inglês. Eu me divertia muito e aprendia a jogar na marra, mas chega uma hora que você quer entender onde a história se passa, quem são os personagens, quais são as suas motivações e tudo mais. E foi aí que eu pedi ao meu pai para me matricular numa escola de inglês, para entender a história dos jogos que eu jogava.

Claro que eu sou somente uma pessoa e cada um tem a sua motivação. Você pode ter conhecido alguém de outro país e almeja se comunicar melhor com ela, pode querer fazer um intercâmbio ou entender melhor as letras das músicas que você gosta. O que importa é sempre ter em mente o que te motiva a querer aprender cada vez mais dia após dia!

Venha conhecer a Intertreinamentos. Aulas online via Skype com professores qualificados a um preço acessível.

#motivação #inglês #online #aulas #intertreinamentos

Artigos Em Destaque

Arquivo

Artigos Recentes

INTERTREINAMENTOS© 2019